terça-feira, 3 de novembro de 2009

Anti - filosófico

“O que é?”
“Pra que serve?”
O pragmatismo
Entranhado na mentalidade alheia.

Minha filosofia se dá nos becos,
Cortiços,
Vilas...
A poesia
Enraizada nos gritos
Da periferia!
Quanto aqueles senhores,
Eruditos, Acadêmicos,
Presos em paredes de biblioteca
Ainda se apercebem como sábios
E vêem-nos como senso comum.
Aqueles senhores
Me dão a certeza socrática
Cada vez que os vejo, os escuto.
Mas a certeza é anti-filosófica,
Se Behr me permitir essa única certeza!

Eu quero é mais estar errado sentindo,
Que encontrar a verdade pensando!
Pensar é humano,
Sentir é divino.
Sinto a terra seca nos meus pés
Quando, feito criança, brinco descalço
Nas ruas empoeiradas de minha infância...
Sinto o “cerol” cortar meus dedos
Naquelas tardes “chinando” e “cabeceando” pipas e rabiólas
Sonhando alcançar o mesmo céu que elas alcançam!
Sinto o gosto amargo da cerveja bem gelada
Acompanhada por grandes amigos
Num desses bares de beira de esquina!

Eu quero é mais estar errado sentindo,
Do que encontrar a verdade pensando.

Quero estar errado sentindo
Os seios da minha morena,
Sentindo os seus beijos.
Quero estar errado
Com meu corpo sobre o dela.
O que eu mais quero
É estar errado!

Talvez eu seja anti-metafísico.
O que importa?
Prefiro viver a verdadeira filosofia humana
Assalariada,
Mas sem esquecer a luta.

Um comentário:

Amor de Gavião disse...

um dia perguntei o q é a filosofia ?
e me responderam : ela é a tal q sem a qual o mudo permanece tal e qual !
ai perguntei o q ela estuda ? e me disseram : o q é e q ñ pode deixar de ser o q é ,poís ,se deixar de ser o q é ñ vai ser mas o q é ! e emfim o que é ser um filosofo ? e me disseram : é ser um cego no quarto escuro! dammmmm!!! proximo tema do amordegaviao